sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Caminheiro

mas hoje vim até aqui pra postar uma nova musica pra vocês. Hoje vou disponibilizar uma música, que eu particularmente acho muito bonita e gosto muito de tocá-la.

A música é "Caminheiro", que conta uma história muito bonita e foi gravada por grandes nomes da música sertaneja e raíz como Liu e Léo, Zilo e Zalo, Sérgio Reis e por músicos mais jovens como Daniel, Zé Henrique e Gabriel, Jorge e Mateus entre outros.

Caminheiro

 e|--7-7—-9-10-10-10-10—-9-7-10-------14-14-12-12-10-10--9—-9-7-7-5-5/7-7------
 b|--9-9--9--9--9—-9--9—-9-9—-9-------15-15-14-14-12-12-10-10-9-9-7-7/9—9------
G#|----------------------------------------------------------------------------
 E|----------------------------------------------------------------------------
 B|----------------------------------------------------------------------------

 e|--14-12-14-14-12-10-12--9—---12-11—-9-7-7-5-7---7-4--7—-2/4----7-4—-7-2/4---
 b|--15-14-15-15-14-12-14-10----14-12-10-9-9-7-9-5-----5---3/5--5-----5—-3/5---
G#|----------------------------------------------------------------------------
 E|----------------------------------------------------------------------------
 B|----------------------------------------------------------------------------

   E                   Abm          A          Abm
Caminheiro que lá vai indo, pro rumo da minha terra
    A             Abm      E                   E7    E
Por favor faça parada, na casa branca da serra
  E              E7      E              E7
Ali mora uma velhinha, chorando o filho seu
  E              E7       A             E
Essa velha é minha mãe, e o seu filho sou eu

  A             E            B7            E
Ooooooooi, caminheiro, leva esse recado meu

INTRODUÇÃO

(2° Estrofe)

.......

Ratificando uma coisa que eu não havia percebido, nessa música aparece uma nota nova que muitos de vocês podem não conhecer. A Nota é a Abm (Lá Bemol Menor), que é o mesmo acorde G#m (Sol Sustenido Menor) em escala. Segue a nota


Entre cada verso, o solo de introdução é feito novamente, após tocar o solo é inicada a próxima estrofe. Coloquei só a primeira estrofe com as cifras para vocês pegarem as notas. Todos os outros versos usam as mesmas notas, na mesma sequencia e no mesmo tempo. Ouçam a música e tentem acompanhar com as notas.

Um comentário:

  1. Muito bom professor. Estou aprendendo a tocar esse magnífico instrumento, lhe agradeço muito a disponibilidade de matérias como os seu.
    Um bom 2016 pra todos nós

    ResponderExcluir